"Pessoas de alta performance definem uma meta e, depois, fazem o que precisa ser feito, mesmo que isso seja desconfortável no curto prazo.
Conforto no desconforto é algo que precisamos aprender a praticar se realmente quisermos ter Alta Performance.
A maior parte das pessoas de baixa performance prefere o conforto e a conveniência do processo e a aceitam (ou reclamam) depois de seus resultados.
Ou seja, a meta é um objetivo e uma pessoa de Alta Performance só vai sentir-se (temporariamente) confortável se atingi-la, mesmo que o processo de chegar lá seja desconfortável. ou inconveniente.
Exemplos típicos:
"É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, não estudar a noite ou no final de semana. É desconfortável e inconveniente ir para os cursos, palestras ou simplesmente separar 30 minutos por dia para estudar e aprimorar-se.
É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, responsabilizar os outros e o mundo pelos seus resultados. É desconfortável e inconveniente assumir sua própria responsabilidade no processo.
É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, contar pequenas mentiras para os outros e para nós mesmos. É desconfortável e inconveniente encarar (e falar) a verdade.
É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, fingir que alguns problemas não existem. É desconfortável e inconveniente resolvê-los de uma vez.
É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, ser preguiçoso e procrastinar. É desconfortável e inconveniente sacrificar-se e ter auto disciplina.
É conveniente, confortável e mais agradável, no curto prazo, dizer para as pessoas o que elas precisam ouvir. É desconfortável e inconveniente dizer o que precisam ouvir.
Note que todas as situações tem um ponto forte em comum: é confortável e conveniente.... No curto prazo.
E no longo prazo?Já sabemos o que vai acontecer.
Pessoas de alto performance estão olhando e construindo seu amanhã e pagam o preço hoje.
Pessoas de baixa performance querem o conforto fácil hoje e pagam o preço amanhã.
Você está focado em ter um processo agradável? Ou focado em ter um resultado agradável?"
Extraído da Revista Venda Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário